Você quer ser perdoado? Perdoe!

Quer ser perdoado? Perdoe [Lucas 17:3-5]

i-am-sorryComo as vezes somos tentado a não perdoar, como as vezes somos intolerantes com as pessoas.
Quase sempre nunca erramos, sempre é o outro que erra, quase sempre a culpa foi do outro e até usamos a lei da física, para cada ação existe uma reação. Esta lei funciona muito bem na física, mas no reino de Deus Jesus ensina totalmente contrário a esta ideia.

Como as vezes condicionamos o nosso liberá de perdão. “Perdoamos quando” “Perdoamos se” “Perdoamos mediante” E na maioria das vezes Não perdoamos. O liberar de perdão é mais doce do que qualquer favo de puro mel, o liberar de perdão é mais leve do que a pluma.
Quando liberamos e perdoamos as ofensas de outro tiramos de nossas costas um fardo pesadíssimo que nos sobrecarrega.

Quando perdoamos a nossa vida tem mais doçura, quando perdoamos tiramos de nossas costas o fardo que nos prende ao passado.
Grande são os benefícios para quem perdoa. Esta mensagem deste dia, lhe convida para uma reflexão. Existe algo do passado que você não consegue perdoar? Perdoe não questione, simplesmente libere o seu perdão, seja misericordioso.
Lembre-se você erra todos os dias e Deus nem faz conta, nem joga em seu rosto quantas vezes já te perdoou. Ele simplesmente te perdoa por Cristo nosso Senhor.

“Guardar ressentimento é tomar veneno e querer que o outro morra.”

As vezes a primeira vez que o irmão erra conosco e não somos misericordiosos. Seja misericordioso. Mateus 18:32-35
As vezes jogamos em rosto quantas vezes o outro errou. Quantas vezes devemos perdoar? Mateus 18:21
As vezes temos a maior cara de pau em querer que Deus nos perdoe, mas não perdoamos os nossos irmãos, até oramos o pai nosso sem noção nenhuma do que esta sendo dito.

Jesus mostra que o perdão das nossas ofensas, está condicionado em nós perdoarmos. Mateus 6:12, Mateus 6:14-15 Mateus 7:12,
Assim com Cristo nos perdoou devemos perdoar. Colossenses 3:13,
A Lei da física mostra que para cada ação existe uma reação. Devemos reagir diferente ao bateu, levou. Lucas 6:35-39. A outra face, a túnica também.

Tendo uma visão um pouco ampla no sentido que cultuar é ofertar-se é doar-se diante do Senhor. Entendo que quando abro minha boca em louvores estou ofertando ao Senhor cânticos espirituais. Entendo que o meu culto é a minha oferta ao Senhor, não necessariamente ofertar inclui valores, dinheiro.

Dentro desta visão não consigo entender como alguém que se diz cristão, vai a igreja regulamente e ainda senta no mesmo banco de outro, que ele não suporta nem perdoa. Eu não consigo entender na hora da comunhão, ele consegue tomar da ceia do Senhor com o seu coração endurecido ao outro. Seria este culto agradável a Deus? Veja o que Jesus diz a respeito desta situação: Mateus 5:23-24.

O nosso culto será aceito mediante a quitação de perdão. Mateus 5:23-24.

Que nós possamos perdoar sempre, sem condicionais. Que o abrir de nossos lábios sejam aceitos no trono de Gloria.

Gospel Prime