Pastor Rubens da Silva foi homenageado

bdd6a9b194b94f7b6452c4c08b1f0903Em uma noite festiva e com a presença de aproximadamente 150 pessoas a Câmara de Vereadores de Lauro Müller, em sessão solene realizada nesta segunda-feira (14), agraciou dez pessoas do município com a Medalha “Vereadora Dilma do Espírito Santo”. Esta é terceira vez que o Poder Legislativo entrega a honraria às personalidades que se destacaram nas áreas, cultural, política, desportiva, empresarial e de prestação de serviços ou ação social no município de Lauro Müller. Fotos

Diversas pessoas, especialmente familiares dos homenageados, lotaram o auditório Rodolpho De Brida, na sede social da Coopermila, às 19h, para acompanhar a cerimônia que foi presidida pela vereadora Soraya Curcio Librelato.

Entre as personalidades que foram homenageadas, pastor Rubens da Silva representou a religiosidade através da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Lauro Müller. Após uma breve leitura da trajetória de vida do pastor e da sua importância para a cidade, o vereador Helder Velho entregou ao pastor Rubens da Silva a medalha “Vereadora Dilma do Espírito Santo”.

Antes de encerrar a sessão, a presidente da Câmara, vereadora Soraya, felicitou as personalidades homenageadas, que se destacaram principalmente por se dedicarem a comunidade. “Nós sabemos que o nosso município é fruto das ações de muitos que nos antecederam. Lauro Müller reconhece o papel de vocês homenageados e de tantos outros que já plantaram alguma coisa de bom para nossa terra, mas que infelizmente não tiveram tempo de receber uma homenagem em vida. Em nome do Poder Legislativo muito obrigado a todos”, Finalizou pedindo aos presentes uma calorosa salva de palmas aos homenageados.

Medalha “Vereadora Dilma do Espírito Santo”

A homenagem foi criada em fevereiro de 2012 e é fruto de uma resolução, do então vereador Júlio César Cardoso (PP), no período em que assumiu por 30 dias uma cadeira na Casa Legislativa.

Dilma do Espírito Santo foi eleita vereadora pelo PTB para o mandato de 1957 a 1962. Era uma época de muita discriminação racial e dominada pelo machismo. Negra e mulher, Dilma conquistou um feito incrível.

 

Confira abaixo quem foram os homenageados de 2014 

Pastor Rubens da Silva – Indicação do Vereador Helder Velho

Yolanda da Silva Cardoso – Indicação da Vereadora Ema Hofmann Benedet

Itamar Caciatori – Indicação do Vereador Everaldo Ferreira da Silva

Maria Darci Santa Helena Gonçalves – Indicação do Vereador José Antonio de Bettio

Jecy Barbosa Gonçalves – Indicação do Vereador José Cambruzzi

Emerson de Oliveira – Indicação do Vereador Manoel Leandro Filho

Júlia Citadin Madeira – Indicação do Vereador Ronaldo da Silva

Ana Maria Dalsasso – Indicação da Vereadora Soraya Cúrcio Librelato

Gilmar Benedet – Indicação do Vereador Valmir Cesconetto

Manoel Martinho Fortunato – Indicação do Prefeito Municipal Fabrício Kusmin Alves

 

Fotos: Antonio da Luz/Sul in Foco