Pastor Presidente

PASTOR RUBENS DA SILVA

“Eu o Senhor te chamei em justiça, tomei-te pela mão, te guardei, e te fiz mediador de aliança com o povo, e luz para os gentios; para abrires os olhos aos cegos, para tirares da prisão o cativo e do cárcere os que estão em trevas.” IS 42 6-7

 

No dia 12 de junho de 1960, nascia na localidade de Medeiros um menino, filho de Raimundo Marciano da Silva (em memória) e Roseli da Silva. O primogênito do casal recebeu o nome de Rubens. Viveu uma infância com dificuldades, mas muito feliz. Aos três anos estava brincando em volta de um poço com um amigo que o empurrou, o mesmo saiu em busca do pai de Rubens que desceu ao fundo poço para salvar o filho que já se encontrava desacordado… Anos mais tarde Deus confirmaria o livramento.

Começou a trabalhar aos 12 anos para ajudar no sustento de seus seis irmãos. Estudando e trabalhando conclui o Ensino Médio. Onde moravam já existia uma Igreja Assembléia de Deus, mas sua família tradicionalmente católica, eram radicalmente contra os crentes. Seguindo este pensamento, Rubens cresceu e jamais imaginava tornar-se um crente. Mas Deus já tinha traçado seus planos, e de uma forma toda especial uniu seu caminho ao de uma moça evangélica chamada Léia. E Deus, usou uma irmã para entregar uma profecia dizendo, que se ela orasse e jejuasse o Senhor salvaria seu amado e que grande era a obra que faria em suas vidas. A Irmã Léia nunca orou tanto…

Passou algum tempo e Rubens já freqüentava a Igreja, e em fevereiro de 1983 ele tomou a decisão mais importante de sua vida: converteu-se ao Senhor. No final do mesmo ano desceu as águas batismais firmando publicamente o seu compromisso com Deus. No dia 08 de setembro de 1984, Rubens e Léia uniram-se em matrimonio celebrado pelos Pastores Arthur Montanha e Gabriel de Aviz. Depois de casados mudaram-se para a cidade de Joinville, passando assim a congregar-se na Assembléia de Deus do bairro Profipo. Cinco meses depois, no mês de maio de 1985, ele foi separado a auxiliar; e em setembro do mesmo ano nasceu a primeira filha do casal a qual chamaram Janaína. Neste tempo, Irmão Rubens já trabalhava na igreja como líder de mocidade. No ano de 1988 no mês de julho nasce o segundo filho que ganha o nome do avô Raimundo, falecido dias antes de seu nascimento; logo em seguida Rubens foi transferido para a congregação do bairro KM 4. Atuando como líder da mocidade foi separado ao presbitério. Ainda na congregação de KM 4 trabalhou como segundo dirigente até o ano de 1992, quando assumiu a primeira congregação no bairro Parque Guarani. Dois anos difíceis se passaram, mas mesmo em provações não desistiu e cuidou com zelo da congregação até 1994. E então se despede do Parque Guarani para assumir a maior congregação do setor no bairro Boehmerwald. Em junho de 1995 nasce o terceiro filho que recebe o nome do pai, Rubens Junior. No ano seguinte Deus cumpre um desejo do coração do presbítero Rubens, que atendendo a um convite dos Pastores Gabriel de Aviz e Pedro Monteiro, assume a congregação de Medeiros, local onde aceitou Jesus e se casou. Deus o abençoou poderosamente e o honrou na sua terra. Seus pensamentos, no entanto não eram os de Deus e onze meses depois o Pastor Pedro Monteiro então presidente do campo de Barra Velha o convida para trabalhar na cidade de Içara. Sem hesitar, respondeu prontamente que estava a disposição, e se despediu de seus familiares, e juntamente com a esposa e filhos, muda-se para a cidade de Içara.

Em Içara dirigiu a congregação do Bairro Presidente Vargas, seguindo para a sede juntamente com o Pastor Pedro, quando foi separado a Evangelista no dia 28 outubro de 1999; em seguida dirigiu o setor de Mineração até janeiro de 2001. E então  assume o Setor de Balneário Rincão e em 10 de julho de 2002 é consagrado Pastor. Em setembro de 2006 sua filha Janaina casa-se com Glaicon Neves e em primeiro de março de 2007 nasce a primeira neta que se chama Gabrieli e em 04 de junho de 2010 nasce a segunda netinha chamada Marina. O senhor cumpriu todas as promessas feitas ao seu filho na cidade de Içara, onde atuou incansavelmente como vice-presidente até o dia 24 de novembro de 2011, e após 15 anos despede-se deixando sua marca como pastor amigo e exímio ganhador de almas.

Finalmente no dia 20 de novembro de 2011, no tempo de Deus, pastor Rubens torna-se Pastor Presidente na cidade de Lauro Muller, e para que as promessas de Deus para esta terra se cumpram todas, têm trabalhado incansavelmente, como um Pastor realmente preocupado com as almas ainda não salvas, sem se descuidar dos que já se encontram em seu rebanho.